segunda-feira, 21 de maio de 2012

Homenagem ao futebol arte

Quarta feira 16 de maio, acabo de assistir o jogo Vasco x Corinthians, duas das melhores equipes do Brasil no momento, pelas quartas de final da Libertadores, jogo em São Januário, campo pesado, jogadores com muita raça em campo, torcedores lotando o estádio, e só. É lamentável ficar acordado até meia noite e não poder ver um toque diferente sequer na bola, a jogada mais forte de ambos os times era bola alçada na área, e a velocidade de dois jogadores, Éder Luis e Emerson Sheik.
O resultado não podia ser outro 0x0.
Eu sou um amante do futebol, sofro e vibro com as derrotas e vitórias do Flamengo, confesso que a única vez que cheguei a ir as lágrimas por uma partida, foi quando o Brasil perdeu para a Itália na copa de 82, eu tinha dez anos de idade, aquela seleção encantou o mundo, a partir daquele episódio no Sarriá, o futebol brasileiro sofreu mudanças profundas pra pior, foi decretado desde então a Era dos zagueiros-zagueiros e cabeças de área, até a terminologia dos boleiros mudou, frases como: Zagueiro tem que zagueirar, gol é só um detalhe, entre outras pérolas. Será que vai chegar o dia em que a técnica e habilidade sobrepujarão novamente a força e a virilidade. Quem sabe um dia.
Esta é uma homenagem ao futebol arte.

















Terceira lei de Newton:

"Para toda força que surgir num corpo como resultado da interação com um segundo corpo, deve surgir nesse segundo outra força, chamada de reação, cuja intensidade e direção são as mesmas da primeira, mas cujo sentido é o oposto da primeira."
Baseado no enunciado acima, e levando-se em consideração que as leis da física também se aplicam às pessoas, seus sentimentos e pensamentos. Responda:
O que impulsiona você? O que te dá força pra continuar a difícil e misteriosa, batalha pela vida? Até onde você acha que pode chegar? Qual o seu principal objetivo? Você tem uma meta a alcançar?
 Realmente a vida é feita de perguntas
e quanto mais o tempo passa mais difícil fica de respondê-las, porém nós sabemos que sempre a um preço a ser pago para qualquer caminho que você escolher, por exemplo:
  1. Se você leva uma vida de total alienação, tem uma adolescência conturbada, baladas regadas a drogas e álcool, abandona os estudos...
  2. Se você segue os caminhos que foram traçados por familiares, passa adolescência estudando, casa-se com alguém que é de agrado dos parentes... 
 Eu garanto, a força motriz que te conduz a estas ações pode se transformar com o tempo numa outra força (que podemos chamar de consciência) contrária de mesma intensidade, ou seja, se num primeiro momento tem-se a impressão de alegria,  liberdade e realização, mais tarde você bate a 100km por hora num muro de insegurança e depressão.


Frase da semana:

"O termômetro do sucesso é apenas a inveja dos descontentes".
Salvador Dali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário